
Produção que atravessa gerações
Trajetória da Nossa Massa Nossa
A nossa história começa em 2014 e foi marcada pela RESILIÊNCIA, ela passa pelo início de forma muito corajosa de um patriarca, que vou chamar aqui de Capitão, que sonhava em ter seu próprio negócio e convenceu toda sua família a embarcar com ele nessa viagem, isso no ano de 2014, mas não pense que este Capitão estava navegando pela primeira vez neste mar de “empreender”, não mesmo, na realidade ele já havia enfrentado muitas tempestades no alto mar da vida empreendedora, mas sabia que estava pronto para mais uma tentativa.
Sua família, que vou chamar aqui de tripulação, lhe apoiou em todos os aspectos, e uniram esforços para pôr a embarcação no mar, se é que me entendem.
Embora seus filhos tivessem seus empregos estabelecidos em outras empresas, estavam sempre à postos para contribuir com o que fosse preciso, sua esposa, porém, abriu mão de tudo para se juntar a ele nessa viagem.
Os recursos eram tão poucos, mas tão poucos, que tudo começou em uma peça de não mais que 6 m², dá para se dizer que éramos um pequeno barco a velas, ali começamos a produzir os primeiros produtos, eram nossas panquecas.
Com o tempo, o mercado foi sinalizando a necessidade de um novo produto, e assim surgiram as nossas deliciosas polentas. Todo o processo de uma empresa era feito por duas pessoas, captação de clientes, produção, atendimento, entrega, enfim... estava se tornando difícil atender à demanda, foi então que contratamos nossa primeira funcionária, que vou chamar aqui de marinheira, isso já no ano de 2016, estávamos empolgados e ansiosos pelo horizonte que apontava logo a frente, afinal, o sonho estava se realizando, e a empresa crescendo aos poucos.
Porém, poucos dias após a contratação da primeira marinheira, nosso Capitão nos deixou de forma repentina, essas coisas da vida para a qual nunca estamos preparados... foi difícil entender, mas sua missão estava cumprida, e a embarcação estava a “plenos vapores”, nada mais poderia pará-la, mal dava tempo da tripulação se recuperar da sua baixa, pois havia muito a ser feito. Resiliência, novamente.
O que era o sonho do nosso Capitão, se tornou sonho dos seus filhos, e eles tinham a missão de continuar a navegação. De lá para cá já se passaram alguns anos, novos produtos estão sendo desenvolvidos, novos marinheiros estão se juntando à tripulação, e até embarcações maiores já tivemos que providenciar. Aquela lá do começo? essa já não comportava mais o nosso tamanho, tenho certeza que o Capitão está orgulhoso lá de cima de tudo que estamos construindo.
Venha fazer parte dessa história conosco!